» quinquagésimo sexto

É uma dúvida que me assola…

Quando uma amiga pede a um amigo para este lhe fazer um filho, a vertente masculina será obrigada a perfilhar a criança que um dia virá a nascer?

13 responses to “» quinquagésimo sexto

  1. Calma, calma que não sou eu o infeliz contemplado!
    Mas e se – estava eu aqui a pensar para os meus botões – a senhora alegar que não se lembra do pai da criança? Do género, uma noite de copos, muitos copos, e aqui vai disto com um completo estranho!
    Nesses casos o que se faz? Recorre-se ao padeiro (se calhar é por isso que há tantos putos parecidos com o padeiro)?

  2. não sou perito nestas coisas mas eu acho que:

    – cenário 1: a mãe não sabe quem é o pai
    nestes casos o registo civil já não aceita pais desconhecidos. cabe à mãe arranjar alguém que, de boa vontade, perfilhe o seu rebento (geralmente os felizes contemplados são os avós)

    – cenário 2: a mãe sabe quem é o pai, ou suspeita de alguém
    a partir do momento em que o teste de adn identifica o progenitor, creio que este fica obrigado a perfilhar o seu filho e dependerá da mãe prosseguir (ou não) com a justiça com o fim de receber “ajudas de custo”

    em suma… eu se venho a descobrir um cestinho com uma cria enrolada à minha porta de casa, provavelmente suspeitarei de ti. tamos combinados?

  3. Eu serei estratega de uma outra forma. Vais te ver numa tal novela mexicana que serás incapaz de fugir…
    A palavra “padrinho” diz-te alguma coisa?
    Habitua-te à ideia!

    (**,)

  4. bro…
    isto seria um golpe extremamente baixo.

    seja como for, veremos a quem dirá mais a palavra “padrinho” num fututo próximo.
    muha
    ha
    ha

    get used to it ;P

  5. Compras feitas, alma recarregada!
    O efeito “estourar a carteira versus boa disposição” tem andado a funcionar ás mil maravilhas.

    …haja dinheiro!

  6. Parece-me que o “menino mija” é mais um motivo para as pessoas se juntarem para beber uns caneco, e não só!
    Fiz bem o trabalho de casa ou faltou-me qualquer coisa?

Deixe uma Resposta

