» octogésimo nono

Dia Mundial da Música


O International Music Council decidiu, em 1975, instituir o 1º de Outubro como o dia de celebração da música, a nível mundial. Eu vou aproveitar o dia para partilhar 3 dos interpretes que mais tenho ouvido nas últimas semanas.

– Banda Uó –
Considerada pela critica brasileira como uma das maiores apostas para 2012, já me havia surpreendido com os seus primeiros covers de hits pop mundiais. Com um som definido como eletrobrega, o sucesso foi tanto que não demorou muito até sair o primeiro álbum de originais. Desde, então, “Motel” tem tocado no meu telemóvel over and over again. Fica [aqui] um cheirinho do que estes 3 brasileiros são capazes.

– Cazuza –
Creio ter sido a minha irmã que mo deu a conhecer, numa altura em que as suas cassetes piratas eram predominantemente de música brasileira. Lembro-me de a ouvir dizer que ele devia estar com SIDA porque tinha emagrecido muito e repentinamente. Curiosamente, não estava errada e Cazuza morreu em 1990.
Recentemente voltei a redescobri-lo através de um grande amor e apesar de não me identificar com o estilo boémio, rebelde e polémico do cantor, a composição dos seus temas é tão única que chega a dar uma certa saudade…
Cazuza continuará vivo em canções como esta [aqui].

– Rihanna –
Por último, uma princesa da pop que dispensa apresentações. Rihanna não tem descanso e os singles não param de surgir. Exemplo disso é o novo “Diamonds (in the sky)” que fará parte do próximo álbum de originais, o sétimo, a ser lançado já em Novembro deste ano. E o tema pode ser ouvido [aqui].

18 responses to “» octogésimo nono

  1. bro,

    O seu amigo George, actualmente, não me aquece nem me arrefece!
    Agora os outros ritmos, sensuais e/ou rebeldes, têm um “je ne sais quoi” altamente apelativo. E as coisas que se podem fazer debaixo de tais sonoridades (ou em cima, dependendo da preferência o freguês)…

  2. senhor…

    pelas terminologias, suspeito que estás bem mais avançado em posições que moi-même.

    faz-me aí uns quantos desenhos e manda-me.

  3. as coisas que tu me ensinas, bro.

    sinto-me bastante mais culto e realizado, agora que está no meu poder o conhecimento.

    sou pela cavalgada aérea. balança caixão também é na boa. e uma borboleta não se dispensa ;P

  4. Eu bem que desconfiei que era muita fruta:

    «Este vídeo contém conteúdo pertencente a UMG e a EMI, o qual foi bloqueado por uma ou ambas as partes por motivos de direitos de autor.»

  5. Estive a ver os settings do video. está público, porém o youtube meteu-me lá indicação que o vídeo estaria bloquead em alguns países. creio que deverá ser pelo uso de banda sonora protegida por copyright.

    ia-te mandar o vídeo por email para ele tem 7 mb…

Deixe uma Resposta

